ESPIRITUALIDADE NA FAMÍLIA

“Eu e a minha casa serviremos ao Senhor.” Josué 24:15.

Um dos grandes desafios familiares é a convivência. Em nossos dias, onde as relações tornaram-se ainda mais superficiais e descartáveis, o desafio é ainda maior. Precisamos investir mais em nossas relações familiares. Veja o que eu e você podemos fazer para melhor convivermos em família.

A família é como um ninho, onde a afetividade deve ser desenvolvida sadiamente. Somos desafiados a sentarmos à mesa, estarmos juntos, ouvindo e sendo ouvidos, imprimindo e recebendo emoções e sentimentos que constroem uma “mente equilibrada
e apta para enfrentar a vida. Precisamos desenvolver mais encontros familiares.

A família é como uma escola, onde se aprende condutas e costumes apropriados. A família deve ser um lugar de integração da personalidade. Lugar para formação do caráter. É no ambiente do lar que forjamos os mais altos valores da existência humana.

Família: um altar da presença constante de Deus. A família pode e precisa ser altar através do culto doméstico, e do culto pessoal de cada membro de uma casa. Deus nos abençoe nessa missão!

Oremos
Senhor Deus, o versículo que li expressa exatamente minha decisão neste dia. Quero minha família diante de Teu altar, a começar por mim. Salva meu lar, eu clamo! Em nome de Jesus. Amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

INTRODUÇÃO GERAL AO NT (5) - A ORDEM DOS LIVROS DO NT