ESPIRITUALIDADE É VIDA DE ADORAÇÃO!

“Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua força.” Deuteronômio 6:5.

Não há na Bíblia uma “teoria” a respeito da espiritualidade, mas os seus conteúdos estão ali presentes, principalmente nos escritos e relatos sobre o apóstolo Paulo. Com efeito, encontramos o convite para viver como “homens espirituais”, que no grego tem o sentido de homens do Espírito (1 Co 2:13; Rm 8:9), ou seja, uma vida dominada pelo Espírito Santo.

Por isso, falar de espiritualidade - ou de experiência espiritual, de caminhos para santidade - significa, na verdade, falar da vida cristã que se desenvolve, se consolida até a maturidade, até a estatura de varão perfeito. Assim, espiritualidade na perspectiva cristã, trata-se de uma devoção que envolve os servos de Deus em todas as suas dimensões, determinando positivamente a maneira de pensar, ser e viver.

A espiritualidade cristã é aquela que nos leva a tirar do coração o que há de mais precioso e oferecê-lo ao Senhor, a buscar nos compartimentos mais secretos da alma os sentimentos mais nobres e dedicá-los ao serviço a Deus através de uma vida de inteira adoração.

Oremos
Senhor, recebe todo o meu ser em Tuas mãos. Não quero adiar essa decisão. Preciso fazer isso com urgência. E começar ainda hoje a adorá-Lo de verdade. Em nome de Jesus. Amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus