ESPIRITUALIDADE E DISCIPULADO

“Vai, vende tudo o que tens, dá-o aos pobres e terás um tesouro no Céu; então, vem e segue-Me.” Marcos 10:21.

Jesus Cristo ao nos chamar para sermos Seus discípulos não só nos chamou, mas também nos desafiou a assumirmos compromisso com o Seu Reino, e a aceitar incondicionalmente O Seu Senhorio. 


Certa ocasião um jovem se aproximou de Jesus (Mc 10:17-22), para indagá-lo acerca da vida eterna, pensando ser um excelente cristão. Mas ele não havia compreendido ainda o significado e as implicações do verdadeiro discipulado (vs.21).

O jovem fazia quase tudo certo. Mas o seu coração estava dividido entre Deus e as riquezas. O jovem foi desafiado por Jesus à liberalidade. Ou seja, a abrir mão dos valores materiais. Seria o destronar das riquezas e o entronizar Jesus Cristo no coração. O jovem foi desafiado a um novo redirecionamento de vida: “...vem, e segue-Me”.

Seguir a Jesus Cristo implica em confiar inteiramente na providência de Deus. Lamentavelmente, o jovem não aceitou o desafio de Jesus: “Ele, porém, contrariado com esta palavra, retirou-se triste, porque era dono de muitas propriedades.” (vs.22). 


Que não aconteça assim conosco.

Oremos
Senhor, entendo que o chamado de Cristo é um desafio para despojar-me de meus próprios interesses a fim de abraçar o teu projeto de vida para mim. E eu o aceito neste dia! Em nome de Jesus. 


Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coragem de camundongo

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Assumir Uma Posição Diante de Deus