ESPIRITUALIDADE É BUSCA

“Buscar-Me-eis e Me achareis quando Me buscardes de todo o vosso coração.” Jeremias 29:13.

Podemos afirmar que espiritualidade é “viver segundo o Espírito”, (Rm 8:4), onde o homem carnal é superado pelo homem espiritual. Essa superação é um processo, um caminho no qual se caminha segundo o Espírito. Em Cristo somos novas criaturas, homens espirituais.

A espiritualidade é uma aventura da fé! Não para fugir, mas para encontrar. É a vivência concreta da alegria da ressurreição, ou seja, de ser uma nova criatura. Não é uma aventura solitária, individualista, mas solidária, individual e também eclesial, comunitária. O teólogo norte-americano Richard Foster disse: “A superficialidade é a maldição dos nossos dias”. Temos hoje muito contato com as religiões e pouquíssimo ou quase nenhum com Deus.

A espiritualidade é o terreno da liberdade do Espírito (Rm 8:21). É encontro com Deus que se dá no caminho da fé. Encontro amistoso (já não vos chamo servos, mas amigos, conf. Jo 15:15). Deus e o homem se buscam e a iniciativa é sempre de Deus (Jo 15:16). Que o Eterno seja favorável a todos nós nesse caminho fascinante da vida cristã.

Oremos
Santo Deus, não quero ser mais um religioso. Mantenha-me bem longe da religiosidade árida e mecânica que só gera engano e morte. Dá-me da Tua intimidade. Em nome de Jesus. Amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coragem de camundongo

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Assumir Uma Posição Diante de Deus