ESPIRITUALIDADE DO CUIDADO

“Assim, também a fé, se não tiver obras, por si só está morta.” Tiago 2:17.

Invariavelmente os mordomos são responsáveis por sua conduta pessoal perante o seu senhor em cada aspecto do seu comportamento e relacionamento. Ou seja, eles são responsáveis pela maneira como se conduzem em relação às coisas e às pessoas. Nesse sentido, torna-se imprescindível compreender o fato de que a vida é um grande e maravilhoso dom da parte de Deus, confiado a cada um de nós.

Sendo assim, a espiritualidade do cuidado implica em que, sob o soberano senhorio de Deus, administramos as coisas do Senhor para atender às nossas necessidades e de tantos quantos ele mesmo coloca em nosso caminho. Atender às necessidades dos pobres, dos famintos, dos doentes, das viúvas deste mundo.

Trata-se de uma espiritualidade transformada em ação, em obras, como expressão de nossa fé no poderoso Deus de toda providência, amor e cuidado. Ver o Senhor no rosto do desprovido e agir em sua direção é sinalizar a ação do Espírito Santo de Deus em nossas vidas. Que ele nos ajude!

Oremos
Senhor Deus, quero que minhas ações confirmem minhas palavras. Vou agir de conformidade com a Tua Palavra e expressar minha fé através de cada atitude. Em nome de Jesus. Amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coragem de camundongo

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Assumir Uma Posição Diante de Deus