ESPIRITUALIDADE DO CAMINHO

“Vós sois Meus amigos, 
se fazeis o que Eu vos mando.” 
João 15:14.

A espiritualidade bíblica nos ensina que quanto mais espirituais quisermos ser, mais humanos seremos. Quando Deus resolveu revelar-Se ao homem, mostrando toda a Sua glória, em Sua graça e misericórdia, fez-Se homem, como escreveu o Apóstolo João no capítulo 1, versículo 14 do seu Evangelho.

Então podemos perguntar: o que é espiritualidade? A partir de uma vida como discípulo do nosso Salvador Jesus Cristo, espiritualidade é tudo o que me torna melhor como pessoa, como ser humano, como nova criatura. Melhor para quê? Melhor para a vida, sociedade, trabalho, cultura, família, Igreja, etc. Na verdade, melhor para olhar para si mesmo.

Nesse caminho, estabelecemos profunda e íntima relação com Deus, onde uma nova percepção do mundo acontece. Tudo se torna sagrado quando se estabelece intimidade com Deus para a construção do dia a dia, para o cotidiano, para a vida onde quer que ela se expresse. A espiritualidade é relacional, pois tudo é sagrado!

Oremos
Senhor Deus, é isso que eu tenho buscado, andar ao lado de Jesus em verdadeira comunhão. Desejo sentir em minha vida o significado da Tua amizade. Senhor Jesus, dá-me mais da Tua intimidade! Em Teu nome, amém.

Cada Dia
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus