ESPIRITUALIDADE DA VIDA

“Ao Senhor pertence a Terra e tudo o que nela se contém, o mundo e os que nele habitam.” Salmos 24:1.

A Bíblia Sagrada nos ensina que nossa espiritualidade caminha junto com a mordomia cristã, pois ela é integral. Assim, podemos falar da mordomia de nossa espiritualidade. Desde o início da criação do universo Deus nos fez seus mordomos. O Todo-poderoso é o único proprietário do universo. No entanto, Deus se associa ao homem e lhe concede domínio, tornando-o, assim, proprietário de segunda instância (Gn 1:26-33). Por isso somos mordomos de Deus em todos os aspectos da vida, e não apenas no aspecto dos bens materiais. Somos mordomos da vida, da nossa vida.

Ora, se somos mordomos da vida, inclusive da nossa própria vida, significa compreender a vida como um dom. Saber cuidar da vida e da criação é nossa responsabilidade. Que cuidemos bem da vida, na prática da solidariedade, na ética do cuidado, na sustentabilidade de nosso planeta e, sobretudo, cuidemos da nossa vida, pois somos casa do Deus Eterno, do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Oremos
Deus glorioso, Tu me criaste, Tu me preservas, Tu me redimistes. A minha vida é Tua, eu sou Teu, ó amantíssimo Senhor. Entrego, pois, o meu coração inteiramente a Ti. Em nome de Jesus. Amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coragem de camundongo

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Assumir Uma Posição Diante de Deus