ESPIRITUALIDADE CRISTOCÊNTRICA

“Respondeu-lhe Jesus: Eu Sou o Caminho, e a Verdade, e a Vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim.” João 14:6.

Encontramos no Novo Testamento a radicalidade da experiência de Deus com o homem. Deus vem sempre ao encontro dos homens em busca de um novo relacionamento. Deus se humanizou em Jesus de Nazaré. A encarnação, vida, morte e ressurreição de Cristo se tornam o paradigma de nossa relação com Deus. A Cruz é o símbolo maior da iniciativa de Deus em agir com misericórdia e graça, retendo o castigo que merecíamos e ofertando-nos o perdão que não merecíamos.

A espiritualidade cristã orientar-se-á, somente, pelo seguimento de Jesus Cristo, o Salvador da humanidade. Ele encerra na Cruz a ação redentora de Deus para o homem, e inicia na história humana a oferta da graça salvadora pelo anúncio das Boas Novas (Evangelho) que, através do mover do Espírito Santo, suscita a vida do Cristo ressurreto em cada um que atende ao Seu chamado, numa atitude de total dependência, submissão e missão. 


A espiritualidade bíblica se concretiza na adoração e na missão, revelando a face de Cristo pelo novo Caminho que seguimos. Ela se faz experimentando o Deus que nos chama e nos envia.

Oremos
Pai, é tão bom saber que posso desfrutar de doce e real comunhão conTigo através de Cruz de Cristo! Só Teu Filho tem poder para me conduzir aos Teus braços de amor. Em nome dEle, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coragem de camundongo

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Assumir Uma Posição Diante de Deus