ESPIRITUALIDADE CRISTOCÊNTRICA

“Respondeu-lhe Jesus: Eu Sou o Caminho, e a Verdade, e a Vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim.” João 14:6.

Encontramos no Novo Testamento a radicalidade da experiência de Deus com o homem. Deus vem sempre ao encontro dos homens em busca de um novo relacionamento. Deus se humanizou em Jesus de Nazaré. A encarnação, vida, morte e ressurreição de Cristo se tornam o paradigma de nossa relação com Deus. A Cruz é o símbolo maior da iniciativa de Deus em agir com misericórdia e graça, retendo o castigo que merecíamos e ofertando-nos o perdão que não merecíamos.

A espiritualidade cristã orientar-se-á, somente, pelo seguimento de Jesus Cristo, o Salvador da humanidade. Ele encerra na Cruz a ação redentora de Deus para o homem, e inicia na história humana a oferta da graça salvadora pelo anúncio das Boas Novas (Evangelho) que, através do mover do Espírito Santo, suscita a vida do Cristo ressurreto em cada um que atende ao Seu chamado, numa atitude de total dependência, submissão e missão. 


A espiritualidade bíblica se concretiza na adoração e na missão, revelando a face de Cristo pelo novo Caminho que seguimos. Ela se faz experimentando o Deus que nos chama e nos envia.

Oremos
Pai, é tão bom saber que posso desfrutar de doce e real comunhão conTigo através de Cruz de Cristo! Só Teu Filho tem poder para me conduzir aos Teus braços de amor. Em nome dEle, amém.

Cada Dia.

Comentários