ESPIRITUALIDADE COMUNITÁRIA

“Mas, seguindo a Verdade em amor, cresçamos em tudo naquEle que é a Cabeça, Cristo.” Efésios 4:15.

O apóstolo Paulo ensina que a Igreja é um grande espaço para desenvolvermos a espiritualidade. O Espírito Santo, que habita a Igreja de Cristo, distribui dons para o crescimento de todos e de cada parte. Portanto, a primeira coisa que precisamos saber é que Deus deseja que todo crente seja espiritualmente maduro, ou seja, ele quer que cresçamos, como está escrito em Efésios 4:14-15. Crescemos espiritualmente quando nos tornamos, a cada dia, mais parecidos com Cristo (Rm 8:29).

Toda espiritualidade madura é contagiante, capaz de influenciar. A espiritualidade contagiante é o oposto do cumprimento de obrigações religiosas. Ela é fruto natural de algo ocorrido internamente em nossas vidas pela dinâmica do Espírito.

O exercício da fé comunitária à luz dos princípios e valores da Palavra produz, pela ação do Espírito, maturidade integral aos membros do Corpo de Cristo, que é a Igreja. Estar ligado ao Corpo me traz a consciência de comunidade e de crescimento. Deus não está na religiosidade da Igreja, mas na comunidade da fé, o Corpo de Cristo.

Oremos 

Senhor, a Tua Palavra me ensina que amadurecimento pessoal envolve vínculo com a Tua Igreja. Dá-me humildade para reconhecer que preciso da ajuda de meus irmãos na fé. Em Cristo. Amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

INTRODUÇÃO GERAL AO NT (5) - A ORDEM DOS LIVROS DO NT