DISPOSIÇÃO


"Ela, contudo, replicou: Sim, Senhor, porém os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos." Mateus 15:27.

Quem quer reclamar passa a vida toda reclamando. Até no culto reclama que o som é alto, que está muito quente ali dentro, que nada lhe agrada, nem mesmo a mensagem. Comecei a colocar estas pessoas no lugar desta mulher cananéia e fiquei imaginando...

Jesus chamou a mulher e sua familia de cachorrinhos. Por mais carinhosa que tenha sido a expressão, no sentido de que as pessoas amam seus animaizinhos de estimação, ninguém gosta de ser chamado de cachorro. Pode ser bonitinho, amado, pode ser o que for, mas ninguém gosta de ser comparado a animais... Meu querido leitor, nossas Igrejas estão cheias de gente que não atura desaforo, nem a Jesus respeitam. Essa mulher foi diferente, ela tinha uma situação em casa com sua filha que não lhe dava margem para dengos e melindres.

Se olharmos para Jesus com objetividade e focarmos em solucionar as situações, certamente seremos menos sensíveis ao que nos é falado. Por mais que tenhamos razão, por mais que o interlocutor seja indelicado (o que não foi o caso de Jesus), por mais que tudo tenha justificativa razoável - nem sempre a Palavra que recebemos será música para nossos ouvidos, e precisamos aprender a viver focados no alvo. O alvo da mulher cananéia era a cura de sua filha, nada era mais importante do que isso. Muitas pessoas deixaram de seguir Jesus por causa de palavras consideradas duras, e isso reflete o fato de que não terem crido nEle. Foi assim tambem com o jovem rico... Se essas pessoas cressem de fato que ali estava o próprio Deus encarnado, teriam se humilhado como fez a mulher cananéia.

Qual é o seu alvo? O que é mais importante do que tudo em sua vida? É assim importante a ponto de tolerar ofensas, desaforos, palavras duras? Me permita um conselho, e digo eu, não o Senhor: foque nisso e deixe o resto de lado. Não faça conta do que te dizem se não for para te colocar ainda mais no foco. Para o que possa tirar você do foco, ensurdeça. E creio de todo coração que teremos Igrejas locais, reuniões, cultos, etc., muito diferentes. Você e eu podemos ser responsáveis por isso.

"Senhor, eu não quer ser um murmurador e sim um adorador. Tem misericórdia de mim e me permita aprender focar unicamente no alvo, desconsiderando tudo que me afasta dele."

Ichtus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coragem de camundongo

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Assumir Uma Posição Diante de Deus