CAVAR É PRECISO

"Partindo dali, cavou ainda outro poço; e, como por esse não contenderam, chamou-lhe Reobote e disse: Porque agora nos deu lugar o SENHOR, e prosperaremos na terra." Gênesis 26:22.

Isaque passou um bom tempo cavando poços para ter água, mas os pastores de Gerar pelejavam contra ele. Se tivesse desistido, talvez tivesse morrido de sede. Mas persistiu, e um belo dia não disputaram com ele pela água do poço. A partir deste dia ele começou a prosperar na terra.

Aprendemos com Isaque a não desistirmos. Talvez você tenha cavado um poço e desistido, talvez tenha cavado dois poços e desistido, ou talvez tenha cavaco muitos poços e desistido. Eu não sei. Mas talvez você tenha cavado um poço a menos do que deveria ter cavado, e desistiu... O próximo seria o abençoado mas você desistiu...

Não desista!

Se você tem tentado ganhar pessoas para Jesus compartilhando a sua fé, mas ninguém aceita, tente mais um. O próximo pode ser o abençoado, não desista. Talvez mudar de emprego seja um pesadelo e você já tentou tantas vezes. O próximo pode ser o abençoado, não desista. Um relacionamento pode ter dado errado e as frustrações são tantas que dá vontade se esconder numa caverna e nunca mais namorar ninguém. Não desista.

Apenas vamos distinguir uma coisa de outra: ser persistente é benção de Deus, ser teimoso é carnal. O persistente não desiste, sabe onde quer chegar, tem convicção, sabe seu alvo, avalia o contexto. O teimoso, às vezes sabe seu alvo, mas sua prioridade é estar certo e ter razão, não atingir um objetivo. A diferença é ruim e cruel, mas é real. O persistente quer atingir o objetivo, o teimoso quer ter razão. Cuidado.

Seja persistente mas não seja teimoso. Se Deus te deu convicção de alguma coisa, morra tentando. O próximo pode ser o abençoado, não desista. Conheço pessoas que estão orando há mais 40 anos e somente agora os primeiros irmãos estão se convertendo. A bênção pode estar mais perto do que se imagina, não desista.

"Deus, eu não quero desistir mas não quero ser teimoso. Para mim é muito mais fácil errar do que acertar, por isso dependo de Ti para me ensinar e dirigir. Tem misericórdia de mim." 


Ichtus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coragem de camundongo

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Assumir Uma Posição Diante de Deus