OS RECURSOS QUE DEUS NOS DEU!

“Deus os abençoou, e lhes disse: 
Encham e subjuguem a Terra!” Gênesis 1:28.

As plantas, os animais, as aves, a vegetação, as árvores e seus frutos foram criados para o bem estar do homem. As estrelas vieram a existir para iluminar a Terra e as águas para cobrir a maior parte deste planeta que vivemos. Depois de criar todas as coisas, incluindo o homem à Sua imagem, diz o texto bíblico que “Deus viu tudo o que havia feito e tudo havia ficado muito bom.” (Gn 1:31).


Vivemos, portanto, em um mundo em que toda a criação existe para que o ser humano usufrua dela da melhor maneira possível. Por isso quando olhamos para o céu, e constatamos a presença infindável de estrelas, nosso coração parece bater mais forte. O mesmo acontece quando estamos diante da imensidão do mar e ficamos extasiados diante da beleza das ondas que são formadas e batem fortemente na areia. E o que dizer do alimento que diariamente temos à mesa e que é resultado das plantações nas fazendas ou dos peixes que foram transformados em deliciosos pratos para saborearmos? 

Hoje é dia de reconhecermos a missão de Deus em providenciar tantas coisas para nós, através da obra da criação.

Oremos 

Deus Eterno, hoje eu louvo o Seu nome pela obra da criação. Eu Te agradeço por tudo o que disponibilizaste para mim, para viver neste mundo. Em nome de Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

O CRENTE E O CARNAVAL