EXEMPLO DE IGREJA A SER SEGUIDO

Martin Luther King, Jr — Um exemplo de vida!
“Assim, tornaram-se modelo para todos os crentes...” 1 Ts 1:7.

O pragmatismo parece ter tomado conta de todos nós. Vivemos situações que nos ajudam a resolver os problemas de imediato. Se sabemos que algo deu certo, seguimos esse rumo. O cristianismo também tem se defrontado com a realidade do pragmatismo. No intuito de fazer crescer numericamente suas comunidades, muitos líderes têm usado modelos que deram certo em outros lugares. Para saber pregar, ensinar, ofertar, cantar, para tudo existem recursos disponíveis. Tudo isso pode ser útil para nós, à primeira vista.

Vale a pena olhar com atenção para o texto de hoje. Escrevendo à Igreja em Tessalônica, Paulo faz uma declaração maravilhosa e surpreendente: eles se haviam tornado modelo no cumprimento da missão de Deus. Essa Igreja tornou-se um exemplo a ser seguido porque tornou conhecido o Evangelho para além de suas fronteiras. O texto bíblico afirma que a fé cristã daquela comunidade se tornou conhecida “por toda a parte”. Exemplos como esse deveriam ser seguidos. Nossas Igrejas são chamadas a se tornarem luzeiros para um mundo em trevas.

Oremos
Agradecemos-Te ó Pai, porque existem Igrejas que compartilham da fé cristã para outros povos. Ajude-me a ser um promotor dessa visão em minha Igreja. Em Cristo. Amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

O CRENTE E O CARNAVAL