ENTREGAR PARA GANHAR O MELHOR

“E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe (ou mulher), ou filhos, ou campos, por causa do meu nome, receberá muitas vezes mais e herdará a vida eterna.” 
Mateus 19:29.

“Não é tolo aquele que abre mão do que não pode reter, para ganhar o que não pode perder”. Essa declaração foi feita por Jim Elliot, missionário norte-americano que se tornou mártir em 1956, servindo em uma tribo indígena no Equador, país da América do Sul. 


Conhecedor profundo do coração humano, o Mestre amado, nessa passagem, trava um dos diálogos mais interessantes e profundos das Escrituras. Jesus coloca em xeque aquele que é religioso e cumpre somente alguns preceitos, esquecendo-se daquilo que é essencial: entregar toda a vida ao Senhor Jesus.

Hoje a religião tem se tornado um meio de troca e não de entrega. Nossa disposição de servir a missão de Deus implica em receber algo como retorno do que estamos oferecendo. Definitivamente isso não é o Evangelho pregado por Jesus. Vivemos numa sociedade capitalista onde somos instados a dar algo para ganhar mais no final. A proposta para você e sua família é servir o Senhor por nada. Deixar aos seus pés tudo o que temos como prova do amor que temos por ele.

Oremos
Querido Deus, confesso que tem sido muito difícil entregar ao Senhor certas coisas que ainda considero minhas. Faça uma obra de transformação em minha vida. Em nome de Jesus. Amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PASTORES VOADORES

INTRODUÇÃO GERAL AO NT (5) - A ORDEM DOS LIVROS DO NT