CIDADE QUE DEUS BUSCA PARA SALVAR

“Os ninivitas creram em Deus (...) abandonaram os seus maus caminhos...” Jonas 3:3-10.

Capital do poderoso reino assírio, extensa em suas dimensões e famosa pelas crueldades que ali aconteciam, Nínive se tornou uma cidade que somente Deus poderia salvar da sua malignidade. Tal era o amor do Senhor por esse lugar que Jonas é instado a ir para lá por duas vezes, tendo fugido na primeira convocação. 


Isso nos faz recordar que Deus é Quem busca as cidades do mundo para serem resgatadas e salvas através de Jesus, Seu Filho amado. Essa missão é de Deus, não nossa. E esse Deus da missão é que chama você e a mim para sermos Seus porta-vozes no meio de uma geração perdida e sem esperança.

Tem se tornado comum lamentarmos por nossas cidades. Não temos segurança, carecemos de um bom atendimento na área de saúde e nossos filhos não têm uma formação educacional satisfatória. As autoridades governamentais, que nos representam, têm enorme responsabilidade em usar corretamente os impostos que pagamos. Mas permanece a pergunta: e nós, como cristãos? O texto lido hoje nos desafia a levarmos o Evangelho que transforma tudo e todos que estão ao nosso redor, em nossas cidades.

Oremos
Deus, quero olhar para a minha cidade com os Teus olhos, olhos de amor e compaixão. Usa-me para ser luz no meio das trevas. Em Cristo. Amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

O CRENTE E O CARNAVAL