BELÉM, A CIDADE DAS CIDADES

“Enquanto estavam lá, chegou o tempo de nascer o bebê...” Lucas 2:6.

Sempre houve e continuará havendo disputas entre algumas cidades do mundo. Cada uma delas quer ser reconhecida como a mais poderosa, ou como uma das mais belas do planeta. É sabido que Miami, nos Estados Unidos, luta para substituir Paris, a capital francesa, como cidade luz. O tempo mostrará se isso acontecerá ou não. As Escrituras detalham muito o nascimento do Salvador Jesus. Desde quando o anjo Gabriel é enviado a Nazaré para levar a mensagem ao coração de Maria até o momento singular quando, na cidade de Belém, o Messias de Deus nasce em uma manjedoura. E Belém torna-se verdadeiramente a casa de Deus, a cidade das cidades.

Todos nós temos uma cidade de origem, onde nascemos. Alguns de nós em grandes metrópoles, outros em pequenas cidades ou povoados distantes. Mais importante do que tudo é reconhecer que, como cristãos, precisamos transformar a cidade onde vivemos numa casa de Deus, numa Belém dos nossos dias. Jesus precisa nascer no coração dos habitantes de nossa cidade e nós somos aqueles que Deus escolheu para essa abençoada tarefa. 

Oremos
Senhor, eu Te agradeço pela cidade onde vivo. Reconheço que não estou aqui por acaso, mas por Tua vontade. Usa-me como Teu instrumento. Em nome de Jesus. Amém.

Cada Dia.

Comentários

  1. Que possamos fazer diferença onde Deus tem nos "plantado". Tenha um dia abençoado.

    ResponderExcluir
  2. Amém irmãzinha! No dia em que a Igreja entender que foi para esse fim que o Senhor nos chamou das trevas para a Sua luz, haverá uma expansão do Evangelho como nunca vista antes! Deus te abençoe, e volte sempre!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE, DEIXE SEUS COMENTÁRIOS!!!

Obs: comentários serão bem-vindos se forem educados e não usarem termos ofensivos. Podemos discordar, mas vamos procurar manter o nível da educação e do respeito. Obs.: ao comentar identifique-se, pois não publicamos comentários anônimos.

Best regards in Christ, God bless you!!!

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus