UMA ELOQUÊNCIA PERSUASIVA

“O coração do sábio é mestre de sua boca e aumenta a persuasão nos seus lábios.” Provérbios 16:23.

Há uma estreita conexão entre o coração e a língua, entre o que cogitamos no coração e o que expressamos através dos lábios. Uma pessoa que fala uma coisa, mas sente outra no coração é tachada de hipócrita. Uma pessoa que sente no coração, mas não fala é considerada covarde. A Bíblia diz que a boca fala daquilo que está cheio o coração. A coração do insensato é o algoz de sua boca, mas o coração do sábio é mestre de sua boca. A boca que está a serviço do coração sábio transborda dos ricos conceitos que sobem do coração. 


Um coração sábio é conhecido por uma boca que fala com erudição, e quem fala com erudição e graça revela uma eloquência persuasiva. Um coração sábio só pode ser forjado na bigorna da experiência, e a experiência só se alcança numa caminhada ao lado do Senhor. A sabedoria não é um entendimento que emana naturalmente de nosso coração, mas um aprendizado que adquirimos aos pés do Senhor. Aqueles que conhecem a Deus são sábios e a boca dos sábios desabotoa em adoração e louvor ao Criador.

Oremos
Pai, sei que a qualidade de minhas palavras depende da situação de meu coração. Portanto, peço que Tu trabalhes nele a fim de minha boca exalar o perfume de meu coração. Em Jesus. Amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus