A TERAPIA DA PALAVRA

“O homem se alegra em dar resposta adequada, e a palavra, a seu tempo, quão boa é!” Provérbios 15:23.

Responder antes de ouvir é falta de sabedoria; só os tolos fazem isso. Mas, dar uma resposta adequada traz benefício para quem ouve e alegria para quem fala. Existem perguntas insensatas, e respostas tolas. Aquele que é interrogado não pode cair na armadilha do interrogador. 


Quando alguém se aproximava de Jesus, para testá-Lo, fazendo-Lhe uma pergunta com o propósito velado de armar-Lhe um laço para os pés, Jesus devolvia a pergunta e o interlocutor caía em sua própria armadilha.

Porém, sempre que alguém aflito, desnorteado, se aproximava dEle, com inquietações na alma, fazendo-Lhe perguntas ou rogando-Lhe ajuda, Jesus trazia a esse coração ferido uma palavra de esperança e uma ação de misericórdia. A palavra boa é remédio que cura, é bálsamo que consola e alimento que fortalece. 


Precisamos ter respostas sábias para as grandes tensões da vida e usar a terapia da palavra para abençoar nossa casa, nossos amigos, e aqueles que nos cercam. Precisamos ser boca de Deus, embaixadores de boas novas, arautos da verdade, mensageiros da paz, terapeutas da alma.

Oremos
Deus, desejo que, com a ajuda do Teu Espírito, Tu desenvolvas em mim longanimidade. Não quero ser controlado pela raiva. Vou me esforçar para ser Tua boca na Terra. Em nome de Jesus. Amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus