PROTEJA OS SEUS OUVIDOS

“O malfazejo atenta para o lábio iníquo; o mentiroso inclina os ouvidos para a língua maligna.” Provérbios 17:4.

A Palavra de Deus diz que as más conversações corrompem os bons costumes. Juntar-se à roda de escarnecedores e oferecer os ouvidos para escutar palavras torpes e piadas imorais é entrar por um caminho cheio de espinhos. Devemos proteger nossos ouvidos de tudo aquilo que não engrandece o nome de Deus nem edifica o nosso próximo. 


Devemos passar tudo o que ouvimos por três peneiras: a primeira é a peneira da verdade. O que estamos ouvindo é verdade? A mentira tem procedência maligna e os mentirosos têm um destino certo: o lago de fogo.

A segunda é a peneira da bondade. O que estamos ouvindo vai edificar e abençoar as pessoas? Dar guarida aos boateiros que espalham contendas e se refestelam em denegrir a imagem do próximo é entrar com eles num sujo lamaçal. 


A terceira é a peneira da graça. O que estamos ouvindo é algo oportuno e necessário? Vai transmitir graça aos que ouvem? Vai melhorar a situação? A finalidade é santa e o propósito é puro? Se o que estamos ouvindo não passar por essas três peneiras é melhor colocar um tampão nos ouvidos!

Oremos
Deus, esconde-me daqueles que usam a boca para destilar venenos mortíferos. Não permitas que eu seja levado a caminhos de morte pela influência maligna destes. Em nome de Jesus. Amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus