PROTEJA OS SEUS OUVIDOS

“O malfazejo atenta para o lábio iníquo; o mentiroso inclina os ouvidos para a língua maligna.” Provérbios 17:4.

A Palavra de Deus diz que as más conversações corrompem os bons costumes. Juntar-se à roda de escarnecedores e oferecer os ouvidos para escutar palavras torpes e piadas imorais é entrar por um caminho cheio de espinhos. Devemos proteger nossos ouvidos de tudo aquilo que não engrandece o nome de Deus nem edifica o nosso próximo. 


Devemos passar tudo o que ouvimos por três peneiras: a primeira é a peneira da verdade. O que estamos ouvindo é verdade? A mentira tem procedência maligna e os mentirosos têm um destino certo: o lago de fogo.

A segunda é a peneira da bondade. O que estamos ouvindo vai edificar e abençoar as pessoas? Dar guarida aos boateiros que espalham contendas e se refestelam em denegrir a imagem do próximo é entrar com eles num sujo lamaçal. 


A terceira é a peneira da graça. O que estamos ouvindo é algo oportuno e necessário? Vai transmitir graça aos que ouvem? Vai melhorar a situação? A finalidade é santa e o propósito é puro? Se o que estamos ouvindo não passar por essas três peneiras é melhor colocar um tampão nos ouvidos!

Oremos
Deus, esconde-me daqueles que usam a boca para destilar venenos mortíferos. Não permitas que eu seja levado a caminhos de morte pela influência maligna destes. Em nome de Jesus. Amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

O CRENTE E O CARNAVAL