DELICIOSOS, MAS PERIGOSOS

“As palavras do maldizente são doces bocados que descem para o mais interior do ventre.” Provérbios 18:8.

O ser humano tem uma atração quase irresistível por fazer comentários maliciosos. Boas notícias não vendem jornais. Os noticiários, porém, que comentam algum escândalo ou trazem à tona alguma notícia particular comprometedora de uma pessoa pública geram um enorme interesse na população. Os mexericos parecem deliciosos ao nosso paladar. Como gostamos de saboreá-los! As palavras do caluniador são como petiscos deliciosos; descem até o íntimo do homem. Há pessoas que se deliciam em ouvir notícias más acerca do seu próximo. Sentem um imenso prazer em saber do fracasso dos outros.

Olham a queda do próximo como uma espécie de compensação. Comparam-se com aqueles que tropeçam e sentem-se muito bem por não estarem nessa situação de desgraça. Esses aperitivos podem ser doces ao paladar. Podem descer até o mais interior do ventre, mas não são nutritivos. Fazem muito mal à saúde física, mental e espiritual. Saborear a desgraça alheia é um estado de profunda degradação espiritual. É um sinal de decadência dos valores morais. Um atestado de insensatez e entorpecimento espiritual.

Oremos

Pai, livra-me do ódio e da inveja. Repreende toda seta maligna contra minha vida. E que eu cure o desejo pela desgraça amando até os que não me querem bem. Em nome de Jesus. Amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus