COM SEDE DE DEUS

“Ó Deus, Tu és o meu Deus forte; eu Te busco ansiosamente; a minha alma tem sede de Ti; meu corpo te almeja, como terra árida, exausta, sem água.” Salmos 63:1.

O alpinista Mark Roberts escreveu: “Em uma caminhada pela montanha avistamos um pico que parecia estar a apenas algumas milhas de distância, então nos dirigimos para ele. Quando conseguimos alcançá-lo, havíamos usado a maior parte de nossa água. Nosso caminho de volta, felizmente era uma descida, mas não havia sequer um pequeno riacho para saciar a sede que nos incomodava. Passei três horas pensando em nada mais além de como seria maravilhoso beber um pouco de água”. Quando Davi escreveu: “A minha alma anseia por Ti (...) em uma terra seca e deserta, onde não há água”, os seus inimigos o estavam pressionando e ele se perguntava se Deus havia se esquecido dele.

Você já passou por isso? A sua dor é insuportável e Deus parece distante? Assim como a sede física é a maneira do seu corpo dizer que precisamos de água, dentro de nós existe uma sede espiritual que só Deus pode saciar. E Ele o fará quando O desejarmos como uma necessidade vital. "Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração." Jeremias 29:13.

Esforços indiferentes não terão êxito! A única maneira de conhecer Deus é pessoalmente. Aqueles que se contentam em conhecer Deus através de um relacionamento de segunda mão realmente não O conhecem. Eles querem que os outros orem por eles em vez de eles mesmos orarem, que alguém lhes dê o versículo em vez de lerem por si mesmos. Pessoas assim se contentam com a Igreja pela TV, ou com um sermão pela internet. Todo mundo precisa testar Deus para ver se Ele realmente é quem diz ser, se as Suas promessas são verdadeiras, se Ele atenderá às suas orações, se Ele estará pronto para ajudá-lo quando precisar DEle. Ele lhe dará sabedoria, força resistência e perseverança, Ele é, e Sua promessas são verdadeiras. Ele atenderá e o fará, todas as vezes que for necessário. 


Fonte: "A Palavra Para Hoje"
Extraído do Boletim da C.P. Suarão, Itanhaém / SP.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus