A BOCA DO ÍMPIO, ESPADA AFIADA

“O ímpio, com a boca, destrói o próximo, mas os justos são libertados pelo conhecimento.” Provérbios 11:9.

A boca do ímpio é uma arma mortal. Sua língua, uma espada afiada. A Bíblia diz que a língua é como uma fagulha que incendeia uma floresta. Uma palavra dita com a motivação errada e com a entonação de voz errada pode provocar desastres irreparáveis. É como subir no alto de uma montanha e abrir um saco de penas. Elas serão levadas pelo vento e espalhar-se-ão por todos os cantos. Impossível é recolhê-las todas de volta.

A boca do ímpio espalha palavras cheias de veneno. Sua boca é uma sepultura aberta que destrói o próximo. Porém, a língua do justo é remédio que cura, é bálsamo que consola, é veículo que leva o conhecimento. Quando o justo fala, de seus lábios jorra o conhecimento que conduz à vida, mas quando o ímpio abre a boca, profere o que é engano. 


Tape seus ouvidos à voz daqueles que desandam a boca para blasfemar contra Deus e falar impropérios contra o próximo. Aproxime-se daqueles que trafegam pelas veredas da verdade e são embaixadores dela. Junte-se a essa caravana que sobe para a Sião Celestial e deleite-se naquEle que é a Verdade.

Oremos
Senhor, duas coisas eu Te peço: dê-me uma linguagem abençoadora e afasta de mim as más conversações, livra-me de pessoas cujos lábios destilam falsidade e impropério. Em Jesus. Amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus