APASCENTE COM SUA LÍNGUA

“Os lábios do justo apascentam a muitos, mas, por falta de senso, morrem os tolos.” Provérbios 10:21.

Há muitas bombas que têm um grande poder de destruição. Hiroshima e Nagasaki foram destruídas pelo poder devastador da bomba atômica. Hoje se fala em bomba de nêutrons e bomba de hidrogênio. Mesmo com uma política internacional de desarmamento nuclear, o arsenal que temos hoje ainda dá para destruir nosso planeta várias vezes. Mas a bomba mais poderosa não é a bomba atômica nem a bomba de hidrogênio, mas a bomba das idéias, e as idéias são veiculadas pela língua. Adolf Hitler com o poder da sua eloquência enfeitiçou uma nação e provocou a Segunda Guerra Mundial. 


A Bíblia diz, porém, que os lábios do justo apascentam a muitos. A língua do justo é um pastor de almas, um ministro fiel, um conselheiro sábio que conduz a muitos pelas veredas da justiça. A Bíblia é a Palavra de Deus, e suas Palavras apontam o caminho certo para os errantes e consolam os tristes. Suas Palavras vivificam os abatidos e fortalecem os fracos. Suas palavras curam os doentes e colocam de pé os trôpegos. 

O justo apascenta com sua língua. Porém, os tolos, por falta de senso, não conseguem nem sequer apascentar a si mesmos.

Oremos
Pai, transforma o meu coração pelo Teu imenso poder. Decidi fazer a minha parte e enchê-lo com a Tua Palavra, pois ela diz que a boca fala do que está cheio o coração. Em nome de Jesus. Amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus