OS ANJOS VISITAM OS PASTORES

“É que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor.” Lucas 2:11.

O nascimento de Jesus foi primeiramente proclamado aos pastores que guardavam os seus rebanhos nos campos de Belém. O anjo apareceu-lhes e a glória de Deus brilhou ao redor deles. Ficaram tomados de grande temor. O anjo, porém, lhes disse:  


“Não temais; eis aqui vos trago boa nova de grande alegria, que o será para todo o povo: é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor”

A mensagem angelical enfatizou três verdades sublimes sobre o Natal:

Jesus é o Salvador do mundo. Não há salvação em nenhum outro nome. Só Jesus Cristo salva. Só Ele é o mediador entre Deus e os homens. 


Também Jesus é o Cristo, o Messias, o prometido e o desejado de todas as nações. Foi prometido na eternidade, anunciado pelos patriarcas e profetas, e na plenitude dos tempos desceu do céu à terra para nos resgatar dos nossos pecados. 

Finalmente, Jesus é o Senhor. Aquela criança que nasceu na manjedoura, cresceu numa carpintaria, morreu na Cruz (a nossa Cruz), ressuscitou deixando o Seu túmulo aberto, voltou ao Céu e está à direita de Deus Pai reinando soberanamente em todo o universo.

Oremos
Pai amado, obrigado por me fazer entender que abaixo do Céu não existe nenhum outro nome pelo qual importa que seja salvo, exceto no nome de Jesus. Em quem oro. Amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coragem de camundongo

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Assumir Uma Posição Diante de Deus