O NASCIMENTO DE JOÃO BATISTA

“Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as Suas promessas.” Lucas 1:37.

Zacarias era sacerdote e Isabel, sua mulher, prima de Maria. Eles sempre pediram a Deus um filho, mas já estavam velhos e nada de o filho chegar. Quando já haviam perdido a esperança, o anjo Gabriel aparece a Zacarias no templo e o informa que sua mulher daria à luz a um filho, a quem daria o nome de João. Este seria grande diante do Senhor, cheio do Espírito Santo desde o ventre, e converteria muitos dos filhos de Israel ao Senhor, pois seria o precursor do Messias.

Se Deus parece ter chegado adiantado a Maria, pois não era ainda casada, parece que chegou atrasado a Isabel, pois já estava avançada em idade. Mas, o mesmo Deus que realiza o milagre do nascimento virginal de Jesus, abre também o ventre de Isabel para conceber João Batista. O Deus Todo-Poderoso é Quem realiza esse duplo milagre na preparação do Natal. O anjo Gabriel mui apropriadamente, diz a Maria: “Porque para Deus não há impossíveis em todas as suas promessas”


O mesmo Deus que operou maravilhas no passado pode também fazer maravilhas hoje e isso em sua vida! Ele nunca chega atrasado ou adiantado, mas age soberanamente no Seu tempo.

Oremos
Pai, sei que tudo podes e nenhum dos Teus planos pode ser frustrado. Portanto, estende a Tua mão, toca o meu coração, age e faz um milagre em minha vida. Em nome de Jesus. Amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

O CRENTE E O CARNAVAL