MILAGRE DO NASCIMENTO DE JESUS

“...e o Seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.” Isaías 9:6.

O Natal nos fala do nascimento de Jesus, o Filho do Altíssimo. Ele deixou a glória excelsa e desceu até nós. Esvaziou-Se e assumiu a forma humana. Jesus sendo Deus Se fez homem, sendo Rei Se fez servo, sendo exaltado, humilhou-Se até à morte e morte de Cruz. O nascimento de Jesus foi prometido desde a eternidade. As profecias apontaram para a Sua vinda. DEle falaram os patriarcas e os profetas. Todos os sacrifícios judaicos eram sombras que apontavam para a Sua realidade. Na plenitude dos tempos, Ele nasceu em Belém, nasceu de mulher, nasceu sob a Lei para ser o nosso Redentor.

Seu nascimento foi um milagre, Sua vida foi um portento, Sua morte foi substitutiva, Sua ressurreição foi poderosa. O Natal não é uma festa pagã. A figura central do Natal não é o Papai Noel, nem a mensagem central do Natal é o comércio. Natal não é o brilho pálido da Terra, mas a luz fulgurante do Céu. Natal não é troca de presentes nem banquetes requintados, mas a oferta da Graça, o presente da salvação. Jesus Cristo é o milagre do Natal, o conteúdo do Natal, a razão da nossa celebração.

Oremos
Senhor, neste dia, assumo o compromisso de celebrar o Natal pelos motivos certos. Vou comemorar o nascimento de Jesus, o Salvador do mundo, como o meu redentor pessoal. Em Cristo. Amém.

Cada Dia.

Comentários

  1. obrigado por postar essa devocional: repostei no blog da Igreja que frequento: nossa igreja distribuiu esse devocional como cartão de Natal esse ano

    Abs
    Armando Marcos

    hhttp://ipb-belavista.blogspot.com/2011/12/o-milagre-do-nascimento-de-cristo.html

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz irmão! Muito obrigado por seu comentário, já estou visitando seu blog, que Deus o abençoe e toda amada Igreja. Essa Igreja já foi pastoreada pelo Rev. Breno? Grande abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE, DEIXE SEUS COMENTÁRIOS!!!

Obs: comentários serão bem-vindos se forem educados e não usarem termos ofensivos. Podemos discordar, mas vamos procurar manter o nível da educação e do respeito. Obs.: ao comentar identifique-se, pois não publicamos comentários anônimos.

Best regards in Christ, God bless you!!!

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus