MILAGRE DO NASCIMENTO DE JESUS

“...e o Seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.” Isaías 9:6.

O Natal nos fala do nascimento de Jesus, o Filho do Altíssimo. Ele deixou a glória excelsa e desceu até nós. Esvaziou-Se e assumiu a forma humana. Jesus sendo Deus Se fez homem, sendo Rei Se fez servo, sendo exaltado, humilhou-Se até à morte e morte de Cruz. O nascimento de Jesus foi prometido desde a eternidade. As profecias apontaram para a Sua vinda. DEle falaram os patriarcas e os profetas. Todos os sacrifícios judaicos eram sombras que apontavam para a Sua realidade. Na plenitude dos tempos, Ele nasceu em Belém, nasceu de mulher, nasceu sob a Lei para ser o nosso Redentor.

Seu nascimento foi um milagre, Sua vida foi um portento, Sua morte foi substitutiva, Sua ressurreição foi poderosa. O Natal não é uma festa pagã. A figura central do Natal não é o Papai Noel, nem a mensagem central do Natal é o comércio. Natal não é o brilho pálido da Terra, mas a luz fulgurante do Céu. Natal não é troca de presentes nem banquetes requintados, mas a oferta da Graça, o presente da salvação. Jesus Cristo é o milagre do Natal, o conteúdo do Natal, a razão da nossa celebração.

Oremos
Senhor, neste dia, assumo o compromisso de celebrar o Natal pelos motivos certos. Vou comemorar o nascimento de Jesus, o Salvador do mundo, como o meu redentor pessoal. Em Cristo. Amém.

Cada Dia.

Comentários

  1. obrigado por postar essa devocional: repostei no blog da Igreja que frequento: nossa igreja distribuiu esse devocional como cartão de Natal esse ano

    Abs
    Armando Marcos

    hhttp://ipb-belavista.blogspot.com/2011/12/o-milagre-do-nascimento-de-cristo.html

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz irmão! Muito obrigado por seu comentário, já estou visitando seu blog, que Deus o abençoe e toda amada Igreja. Essa Igreja já foi pastoreada pelo Rev. Breno? Grande abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE, DEIXE SEUS COMENTÁRIOS!!!

Obs: comentários serão bem-vindos se forem educados e não usarem termos ofensivos. Podemos discordar, mas vamos procurar manter o nível da educação e do respeito. Obs.: ao comentar identifique-se, pois não publicamos comentários anônimos.

Best regards in Christ, God bless you!!!

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PASTORES VOADORES

INTRODUÇÃO GERAL AO NT (5) - A ORDEM DOS LIVROS DO NT