MILAGRE DA ANUNCIAÇÃO A MARIA

“Eis que conceberás e darás à luz um filho, a Quem chamarás pelo nome de Jesus.” Lucas 1:31.

O nascimento de Jesus foi anunciado pelo anjo Gabriel à jovem Maria, em Nazaré da Galileia. Deus escolheu uma jovem pobre, de uma cidade pobre para ser a mãe do Salvador. Deus escolhe as coisas fracas para envergonhar as fortes. Maria devia ser muito jovem e ainda não tinha casado. Quando recebeu a visita do anjo Gabriel ficou alarmada. Quando soube que havia sido agraciada por Deus para ser a mãe do Salvador de seu povo, quis saber como seria isso, pois não tinha relação com homem algum.

O anjo lhe explicou que a sombra do Altíssimo a envolveria e que ela conceberia por obra do Espírito Santo, de tal forma que seu Filho seria o Filho do Altíssimo. Maria, humildemente, diz: “Eis aqui a serva do Senhor, faça-se segundo a Sua vontade”. Deus parece que chegou adiantado em Nazaré, pois escolheu uma jovem ainda não casada para ser a mãe de Jesus. Maria, porém, estava disposta a enfrentar o preconceito e a ameaça, pois poderia ser abandonada pelo noivo e até mesmo apedrejada pelo povo. Mas, ela não temeu. Ao contrário, creu em Deus e o Senhor a exaltou.

Oremos
Senhor Deus, as Tuas promessas nunca falham! Dá-me, pois, a mesma fé inabalável demonstrada por Maria diante da obra que Tu tens de realizar em minha vida. Em nome de Jesus. Amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PASTORES VOADORES

INTRODUÇÃO GERAL AO NT (5) - A ORDEM DOS LIVROS DO NT