JESUS RESSUSCITA A FILHA DE JAIRO

“Mas Jesus, ouvindo isto, lhe disse: Não temas, crê somente, e ela será salva.” Lucas 8:50.

Depois de demonstrar Seu poder sobre a tempestade, libertar um homem possesso e curar uma mulher enferma, Jesus revela Seu poder sobre a morte, ressuscitando uma menina de 12 anos. O pai dessa menina é Jairo, o chefe da sinagoga. Era um homem religioso e de grande prestígio na comunidade. Seu dinheiro, popularidade e religião, porém, não puderam evitar aquele doloroso golpe. Jairo vê sua filha única sendo ceifada precocemente pela morte. Vai a Jesus, prostra-se a Seus pés e pede ao Mestre para ir com ele à sua casa para curar sua filha. Estavam ainda a caminho quando foi informado que sua filha já estava morta. Jesus lhe diz: “Jairo, não temas, crê somente”


Quando Jesus caminha conosco não precisamos ter medo de más notícias. Quando Jesus está conosco o solo da ressurreição prevalece sobre o coral da morte. Quando Jesus manifesta Seu poder, a morte não tem a última palavra. 

Jesus ressuscitou a menina e a devolveu a seus pais. A alegria da vida triunfou sobre a tristeza da morte. Porque Jesus Cristo venceu a morte não precisamos mais ter medo do amanhã.

Oremos
Ó Pai celeste, é entusiasmante saber que em Tuas mãos está o poder sobre a vida e a morte. Por isso, não temerei, ainda que seja cercado por laços de morte. Em nome de Jesus. Amém.

Cada Dia.

Comentários