JESUS NA FESTA DE CASAMENTO

“Com este, deu Jesus princípio a Seus sinais em Caná da Galileia; manifestou a Sua glória...” João 2:11.

O primeiro milagre de Jesus foi realizado em Caná da Galileia, numa festa de casamento. Naquela festa faltou vinho, símbolo da alegria. Às vezes, a alegria falta em nosso lar. Nessas horas, precisamos identificar o problema e levá-lo a Jesus. Foi o que Maria fez. Ela disse para Jesus: “Eles não têm mais vinho”. No tempo certo, dentro de Sua agenda, Jesus deu uma ordem aos serventes: “Enchei de água as talhas”. Eles obedeceram prontamente. Jesus, então, deu outra ordem: “Tirai agora e levai ao mestre-sala”.

Quando este provou a água transformada em vinho, chamou o noivo e disse: "Você quebrou o protocolo. O nosso costume é primeiro servir o bom vinho e depois o vinho inferior, mas você guardou o melhor vinho até agora". 


Quando Jesus realiza um milagre, o melhor sempre vem depois. Jesus ainda transforma água em vinho, tristeza em alegria, fraqueza em poder, fracasso em triunfo. Por intermédio desse milagre, Jesus manifestou Sua glória e Seus discípulos creram nEle. Hoje mesmo Jesus pode, também, fazer um milagre em sua vida, em seu casamento e em sua família.

Oremos
Deus Todo-Poderoso, submeto-me à Tua vontade. Coloco-me à disposição do Teu querer e do Teu tempo. Contudo, deixo perante o Teu altar meu pedido de socorro. Em nome de Jesus. Amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

INTRODUÇÃO GERAL AO NT (5) - A ORDEM DOS LIVROS DO NT