JESUS NA CASA DE MISERICÓRDIA

“Jesus, vendo-o deitado e sabendo que estava assim há muito tempo, perguntou-lhe: Queres ser curado?” João 5:6.

Jerusalém estava em festa. As ruas estavam apinhadas de gente e o clima era de grande alegria. Mas, Jesus deixa a festa e vai para o Tanque de Betesda, a Casa de Misericórdia, onde havia uma multidão de enfermos. Ali havia pessoas doentes fisicamente e feridas emocionalmente. Nesse cenário de dor, Jesus Cristo identifica um homem paralítico que estava abandonado à sua própria sorte, havia trinta e oito anos. Jesus faz-lhe uma pergunta maravilhosa: “Queres ser curado?”. O homem responde com uma evasiva: “Eu não tenho ninguém”.

Jesus, então lhe dá uma ordem poderosa: “Levanta-te, toma o teu leito e anda”. O mesmo Jesus que dá a ordem também dá o poder para cumpri-la. “Imediatamente, o homem se viu curado e, tomando o leito, pôs-se a andar”


Não há doença incurável para o Médico dos médicos. Não há vida irrecuperável para Jesus. Ele cura, liberta, perdoa e salva. Talvez você esteja vivendo o drama do abandono, com a esperança morta, amassado emocionalmente, à espera de um milagre que se adia. Hoje mesmo Jesus Cristo pode mudar a sua sorte e dar a você paz e salvação eterna.

Oremos
Senhor, Tu És bondoso. Sinto-me como esse homem paralítico, sem esperança nos recursos da Terra. Cura-me, Pai! Pois sob o poder da Tua Palavra tudo se transforma. Em nome de Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

O CRENTE E O CARNAVAL