JESUS E O NATAL MODERNO

Por: Pb. Osni Rullo

“Porque um Menino nos nasceu, um Filho se nos deu; o governo está sobre os Seus ombros; e o Seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz." Isaías 9:6.

Hoje é Natal e podemos ver as ruas enfeitadas, e na maioria das casas uma árvore de natal piscando. Pessoas ainda hoje estavam correndo para comprar seus presentes e lembrancinhas aproveitando as ultimas promoções que o comércio preparou e nesta festa tão importante. Todos querem ganhar algum tipo de presente. Mas devemos nos perguntar onde fica Jesus nisso tudo? É um ótimo momento para reservarmos um momento de reflexão, fazer uma retrospectiva do ano que se encerra e entender como nos portamos durante esse período. Será que estivemos agindo de acordo com os preceitos pregados por Jesus? Será que colocamos nossos desejos e ambições pessoais à frente de nossas obrigações como seres humanos? Procuramos as igrejas e os pastores em geral apenas para obter benesses e coisas que achamos serem importantes? O que nós fizemos para melhorar o mundo? Ajudamos alguém verdadeiramente ou demos apenas esmolas automáticas e interessadas em comprar um lugar no paraíso? Que presente daremos ao Nosso Senhor Jesus Cristo em Seu aniversário? Um ser humano melhor ou um hipócrita interesseiro? 


As festas de fim de ano são uma época maravilhosa. Podemos nos deleitar com comidas e bebidas das mais diversas origens e saborear pratos que normalmente não estamos acostumados a comer. Ainda existe a confraternização e a harmonia entre os que se amam e a tão esperada troca de presentes. Mas também devemos mostrar a Jesus nosso presente para Ele, afinal o Natal é o dia dEle. E qual seria esse presente? Muito simples; tornar-nos seres humanos melhores. Afinal de contas, Deus enviou Jesus para nós com esse intuito: perdoar nossos terríveis pecados e de nos proporcionar uma oportunidade de nos transformarmos em pessoas melhores. Por isso mesmo, curta a sua festa. Dê presente para quem você ama e quer bem. Mas, acima de tudo, reserve um momento para refletir sobre sua vida e para homenagear o aniversariante do dia. Aprenda a ser mais tolerante, mais amigo, menos preconceituoso, menos orgulhoso, menos fanático em suas convicções, menos teimoso e faça um pacto com Jesus de que, no próximo ano, você se transformará numa pessoa melhor do que já é hoje em dia. 

Pense que Jesus deseja apenas isso. Que você seja melhor amanhã do que foi hoje. Evolua, estude, aprenda e erga-se acima do marasmo e da servidão que a ignorância provoca. Aprenda que Jesus é amor e jamais toleraria o ódio e a sedição entre seus amados filhos. Pense nisso.

O Pb. Osni é responsável pela Congregação Presbiteriana do Jd.Suarão, em Itanhaém / SP.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coragem de camundongo

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Assumir Uma Posição Diante de Deus