JESUS CURA O CEGO DE JERICÓ

“Perguntou-lhe Jesus: Que queres que Eu te faça? Respondeu o cego: Mestre, que eu torne a ver.” Marcos 10:51.

Jesus estava passando por Jericó. Aquela era a última vez que passaria por ali, pois naquela mesma semana seria preso, condenado e pregado na Cruz. Uma grande multidão o seguia, quando um cego ouvindo os passos da multidão e sabendo que era Jesus, gritou: “Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim”. A multidão tentou calar sua voz, mas ele gritava cada vez mais alto: “Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim”. Jesus parou e mandou chamá-lo.

O cego lançou longe sua capa e de um salto, levantou-se e foi ter com Jesus. O Senhor lhe perguntou: “O que queres que Eu te faça?” Respondeu: “Que eu torne a ver”. Jesus lhe disse: “Vai, a tua fé te salvou”. Imediatamente o cego tornou a ver e passou a seguir a Jesus. O cego de Jericó aproveitou a oportunidade e não desistiu, quando a multidão tentou impedi-lo. Demonstrou pressa, desprendimento e fé. Foi específico em seu pedido e o resultado foi que Jesus o salvou e o curou. Antes de curá-lo da cegueira, Jesus abriu os olhos da sua alma, dando-lhe perdão e salvação eterna. Jesus pode fazer isso também em sua vida, agora mesmo!

Oremos

Deus, é bom saber que o Senhor Se compadece de mim e não despreza o coração quebrantado. Atenta para minhas lutas e dá-me perseverança diante dos obstáculos. Em nome de Jesus. Amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

INTRODUÇÃO GERAL AO NT (5) - A ORDEM DOS LIVROS DO NT