JESUS CURA À DISTÂNCIA

“Então, disse Jesus ao centurião: Vai-te, e seja feito conforme a tua fé. E, naquela mesma hora, o servo foi curado.” Mateus 8:13.

Um soldado graduado viajou até Cafarnaum para implorar a Jesus em favor de seu criado, a quem amava, pois estava sofrendo muito de uma doença em cima de uma cama, quase à morte. Jesus lhe disse: “Eu irei curá-lo”. Mas, o centurião lhe respondeu: “Senhor, eu não sou digno de que entres em minha casa; mas apenas manda com uma Palavra, e meu rapaz será curado”. Aquele soldado romano demonstrou grande humildade e também uma robusta fé. Sabia que Jesus tinha poder para curar o seu empregado.

Sabia, porém, que ninguém pode achegar-se a Deus ostentando méritos ou fazendo exigências. Em vez de apresentar seus títulos a Jesus, afirmou que não era digno de recebê-Lo em sua casa. Esse homem não fez exigências, mas súplicas; não reivindicou direitos, mas clamou por misericórdia. Jesus Cristo ficou tão admirado com sua atitude, que afirmou: “Nem mesmo em Israel achei fé como esta”. Então, Jesus disse ao centurião: “Vai-te, e seja feito conforme a tua fé. E, naquela mesma hora, o servo ficou curado”


Jesus honrou a fé do centurião e curou o servo à distância. Jesus pode fazer o mesmo em sua vida!

Oremos
Pai, o Teu poder a tudo e a todos supera! Mas vejo que Tuas bênçãos também se derramam por meio da fé. Aumenta, assim, a minha expectativa no teu agir em mim. Em nome de Jesus. Amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

O CRENTE E O CARNAVAL