JESUS ALIMENTA UMA MULTIDÃO

“Vendo, pois, os homens o sinal que Jesus fizera, disseram: Este é, verdadeiramente, o Profeta que devia vir ao mundo.” João 6:14.

Os discípulos estavam de férias. Estavam muito cansados e foram para um lugar deserto para renovar as forças. Mas, quando chegaram, uma multidão já havia descoberto o plano e estava lá aguardando a Jesus. Ao ver aquela numerosa multidão, Jesus sentiu compaixão porque as pessoas estavam exaustas e eram como ovelhas sem pastor. Além das férias frustradas, Jesus ainda diz a seus discípulos: “Dai-lhes vós mesmos de comer”. Os discípulos olhando as circunstâncias pelos óculos da razão, disseram: o lugar é ermo e, além disso, não temos dinheiro.

No meio da multidão havia um garoto prevenido. Trazia consigo cinco pães e dois peixinhos. Jesus tomou aquela pequena provisão, ergueu os olhos aos Céus e deu graças. Imediatamente cestos e mais cestos cheios de pães e peixes estavam sendo multiplicados e toda a multidão comeu e se fartou, sobejando ainda doze cestos. Jesus ainda faz milagres. Em Suas mãos o nosso pouco pode alimentar uma multidão. Ele ainda alimenta os famintos. Jesus é o Pão da Vida, a provisão divina para a nossa alma e só Ele pode saciar a fome do nosso coração.

Oremos
Deus, tenho buscado saciar a minha fome de alegria, paz, felicidade em outras fontes. Mas neste momento quero experimentar exclusivamente da Tua provisão em Cristo. NEle eu peço. Amém.
 

Cada Dia.

Comentários