CRISTO – A ROCHA!

Por: Hilda Visotcky da Silva
IPB de Vila Gerti - S.C.Sul / SP
Pastoral Boletim 29.01.12 

“E caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a Rocha.” Mateus 7:25.

Você está preparado para enfrentar mais um ano? Se estás cansado e é intensa a luta, forte a opressão, pouca a esperança, grande o desencanto, pés feridos, coração desalentado, o rosto a gotejar suor, os joelhos trôpegos e vacilantes, e sem perspectivas, pois a estrada a percorrer parece longa.

Mas, olha o caminha já percorrido. Não houve nele pedras a ferir-te? Dificuldades a transpor? Tentações, desenganos, lutas e dor? E não foi tudo vencido? E não esteve ao teu lado o teu Senhor? Nesta longa caminhada, com um trecho tão grande já vencido, não sejas agora um desertor. Mas vence a luta! Coragem!

A fé cresce em meio à tempestade, tem bom ânimo! Olha para cima, sobe um pouco mais! Fixa teus olhos em Cristo que venceu! “E quando chegar ao pé da montanha, o caminho se abrirá”.

Pare um pouco, refaze as tuas forças. Descansa à sombra do Onipotente, bebe do Manancial das Águas Vivas – DEUS! Dobre os teus joelhos e reveste o teu ser do poder do Espírito Santo. Serás fortalecido mediante o Espírito de Deus em teu interior.

Os joelhos vacilantes se firmarão. Encher-te-ás de renovado vigor recebido, e o teu coração, cheio de novo alento, esperançoso cantará! E os que passarem dirão: “Esta terra que estava assolada, ficou como um jardim”.

Enquanto caminhas, não desvia nunca os teus olhos deste alvo, e ainda que sobre ti rujam as tempestades, soprem com fúria os ventos, transbordem os rios das adversidades, e ainda que todo o exército do mal, dêem com ímpeto sobre ti... A tua casa espiritual não irá cair, mas permanecerá! Estás edificado em Cristo - a Rocha!
 

Material utilizado anteriormente na pastoral do boletim de 01.01.12 da 3ª IPB de Barretos / SP.
A autora é membro fundadora da 3ª IPB de Barretos / SP e mãe do Rev. Paulo Sergio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus