ORAÇÃO SILENCIOSA

Por: Pb. Osni Rullo
s

“Mas tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a porta, ora ao Teu Pai que está em secreto; e Teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.” Mateus 6:6.

O famoso pastor batista americano Dr. Joseph Parker, ficou conhecido por frequentemente tomar decisões excêntricas e dizer frases de efeito. Certa vez, quando o auditório de sua enorme Igreja estava lotado e logo após ser tocado o prelúdio, ele convidou a Igreja para ficar de pé; estendeu os braços e disse: “Oremos”. Depois de alguns minutos de silencio ele mesmo disse: “Amém”.

Essa atitude tomada por ele teve por objetivo ensinar a prática e a importância da oração silenciosa que atualmente não tem sido muito praticada nas Igrejas como foi no passado, e isso a despeito de sua inegável eficácia. Na realidade nós gostamos muito de conversar. Mas o silêncio coletivo muitas vezes também pode se tornar comovente e capaz de promover um resultado impressionante no sentido de encorajar e nutrir os corações fracos e desanimados de uma Igreja.

Esse silêncio poderoso é capaz de proporcionar bênçãos abundantes e uma comunhão deliciosa ao crente solitário. Precisamos compreender que Deus não escuta, exatamente, o que dizemos, na verdade Deus escuta o que pensamos. Os seus ouvidos não estão voltados para os nossos lábios, e sim para os nossos corações! Os ouvidos de Deus permanecem sempre tão atentos, que conseguem perceber o mais frágil sussurro, e ouvir aquelas preces murmuradas pelos verdadeiros adoradores!

Aliás, o salmista mesmo afirma:

“Os justos clamam, e o Senhor os ouve, e os livra de todas as suas angústias.” Salmo 34:17.

Vamos valorizar mais esses momentos de silêncio diante de Deus.

O Pb. Osni é responsável pela Congregação Presbiteriana do Suarão - Itanhaém / SP.

Comentários

  1. Me parece que ficar em silêncio contrito trata-se de meditar e não de orar.
    Quando estamos em secreto não estamos sozinhos estamos com Deus.
    Conhecer o pensamento e intenção do coração é diferente de atender uma oração e como se pode dizer coletivamente amém a algo que não se sabe o conteúdo?
    Peço a gentileza de colocar uma única citação bíblica sobre oração silenciosa e isso vai me ajudar muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudinei, graça e paz! A nossa alma é um lugar tão privado, que somente nós e Deus temos acesso ao que se passa lá (Deus vê nosso interior de modo perfeito, nós nem sempre). Mas é ali, no recôndito do coração, que oramos silenciosamente diante dos homens, mas plenamente diante de Deus, que nos ouve perfeitamente. Há uma oração desse tipo em Neemias 2:4-5. Aliás, essa foi uma "oração relâmpago", além de silenciosa muito rápida. Grande abraço irmão, e que Deus te abençoe!

      Excluir

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE, DEIXE SEUS COMENTÁRIOS!!!

Obs: comentários serão bem-vindos se forem educados e não usarem termos ofensivos. Podemos discordar, mas vamos procurar manter o nível da educação e do respeito. Obs.: ao comentar identifique-se, pois não publicamos comentários anônimos.

Best regards in Christ, God bless you!!!

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus