JUDÉIA, ONDE ECOOU A VOZ DE DEUS

“Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, endireitai as Suas veredas.” Mateus 3:3.

A Judéia fica ao sul de Israel. É uma região montanhosa e desertificada. Foi ali que João Batista, o precursor do Messias, pregou batismo de arrependimento para remissão de pecados. Depois de quatrocentos anos de silêncio profético, a voz de Deus veio a João no deserto. A voz de Deus não estava no templo com suas cerimônias cheias de pompa nem nos grandes centros urbanos, onde as multidões fervilhavam. Mas a voz de Deus veio a João num cenário hostil e cheio de cascalhos.

Deus escolhe as coisas estranhas para ferir nosso orgulho. João Batista vestia-se de forma estranha, tinha um cardápio estranho, pregava num lugar estranho e tinha uma mensagem estranha, pois em vez de dirigir-se às multidões que vinham para ouvi-lo com palavras polidas, chamava seus ouvintes de “raça de víboras”. O resultado, porém, foi extraordinário, pois aqueles que saíam a ter com ele de toda a província da Judéia e de Jerusalém confessavam seus pecados e eram batizados no rio Jordão. A voz de Deus ecoou no deserto e a mensagem do arrependimento ali foi ouvida!

Oremos
Senhor, Tua Palavra diz que Tu escolheste as coisas fracas do mundo a fim de que ninguém se vanglorie na Tua presença. Portanto eu declaro que serei um servo humilde! Por Cristo. Amém.

Cada Dia.

Comentários