JOPE, QUEBRA DOS PRECONCEITOS

“Então, falou Pedro, dizendo: Reconheço, por verdade, que Deus não faz acepção de pessoas.” Atos 10:34. 

A cidade de Jope ficava às margens do Mar Mediterrâneo. Hoje, um bairro antigo da Tel-Aviv. Foi dessa cidade que o profeta Jonas embarcou num navio tentando fugir de Deus para a longínqua Társis, exatamente quando Deus o havia comissionado a pregar na grande cidade de Nínive. Também foi na cidade de Jope, que Pedro, hospedado na casa de Simão, o curtidor de couros, teve a visão de um lençol amarrado pelas quatro pontas cheio de animais impuros. A ordem era para Pedro matar e comer os animais, mas o Apóstolo recusou-se a fazê-lo. Então, a voz lhe disse para não considerar comum o que Deus havia purificado.

Imediatamente Pedro recebeu mensageiros de Cornélio, rogando-lhe a ir a sua casa para pregar as Boas Novas do Evangelho. Em Jope, Jonas tentou fugir de Deus, mas Deus enviou uma tempestade atrás dele. Em Jope, Pedro tentou se recusar a obedecer à ordem de Deus, mas o Senhor venceu seu preconceito. Pedro foi à casa do gentio Cornélio e toda a sua família foi salva. A partir de Jope as portas do Evangelho se abriram para os gentios!

Oremos
Deus gracioso, assim como me olhastes com compaixão, aceito o desafio de tratar as pessoas com o mesmo sentimento. Livra-me de todos os meus preconceitos. Em nome de Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

INTRODUÇÃO GERAL AO NT (5) - A ORDEM DOS LIVROS DO NT