GETSEMANI, LÁGRIMAS E SANGUE

“E aconteceu que o Seu suor se tornou como gotas de sangue caindo sobre a terra.” Lucas 22:44.

O Jardim do Getsêmani, cujo significado é “prensa de azeite” fica no sopé do Monte das Oliveiras, separado dos montes Moriá e Sião pelo Vale do Cedrom. Esse era um lugar que Jesus costumava frequentar. Foi para esse jardim que Jesus Se dirigiu com Seus discípulos depois de ter instituído a Ceia no Cenáculo. Ali Jesus travou uma batalha de sangrento suor. Naquele palco de trevas espessas, a alma de Jesus Se angustiou até à morte. Os horrores do inferno bafejaram Seu coração.

Enquanto Jesus chorava com forte clamor e lágrimas, suando sangue, os discípulos dEle dormiam. Prostrado com o rosto em terra, mergulhado na mais renhida luta da história, Jesus Se curva à vontade soberana do Pai. Consolado por um anjo do Senhor, Jesus levantou-Se fortalecido para enfrentar Seus inimigos e caminhar vitoriosamente para a Cruz. 


Ali, onde chorou e sangrou por nós, Jesus triunfou sobre o diabo, desbaratou o inferno e não fez caso da desonra da Cruz por causa da alegria que Lhe estava proposta, a alegria de salvar-nos por Seu sacrifício.

Oremos
Bondade e misericórdia procedem do Teu trono, Ó Deus majestoso! Cada gota de sangue vertida por Jesus foi um sinal do Teu amor por mim. Agradeço-Te de coração. Em Cristo. Amém.

Cada Dia.

Comentários

  1. Porquê Jesus chorou lagrimas de sangue?

    ResponderExcluir
  2. Jesus não chorou lágrimas de sangue, e suou gotas de sanque. A explicação é que foi devido ao enorme sofrimente pelo qual Ele passou, devido aos pecados dos filhos de Deus. Obs.: o título do posto é LÁGRIMAS E SANGUE. Deus te abençoe!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE, DEIXE SEUS COMENTÁRIOS!!!

Obs: comentários serão bem-vindos se forem educados e não usarem termos ofensivos. Podemos discordar, mas vamos procurar manter o nível da educação e do respeito. Obs.: ao comentar identifique-se, pois não publicamos comentários anônimos.

Best regards in Christ, God bless you!!!

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus