FILHO EM CASA

"O escravo não fica sempre na casa; o filho, sim, para sempre." João 8:35.

Eu ainda não passei por isso, mas recentemente um amigo próximo casou a filha mais velha. O drama, segundo nos contou, foi olhar para o quarto dela desocupado e pensar que ela não vinha para casa no final de cada noite. Os meus filhos ainda são adolescentes, mas às vezes me pego pensando nisso e me aperta o coração. Minha filha mais velha está no ensino médio e vai para a facudade em pouquíssimos anos.

Imagine o coração de Deus, se o coração de um pai terreno, humano, limitado e falho como o nosso sente isso. A cultura da época em que este versículo foi escrito, certamente era diferente do que temos hoje. Vivemos dias de globalização e mudar de cidade ou até mesmo de país se tornou muito fácil. Os filhos em nossos dias esquecem que têm ou tiveram pais com mais facilidade. Nem sempre foi assim.

O conceito apresentado neste versículo é de casa no sentido de descendência ou de herança familiar. Mesmo morando em outra edificação, os filhos são de casa para sempre. A casa do pai é a casa dos filhos, mesmo que os pais sejam velhos e de pouca capacidade. Se isso não tem sido verdade em nosso tempo, não é culpa de Deus nem da Sua Palavra, E COM CERTEZA será verdade na morada eterna. A Casa Eterna do Pai Celestial é para Seus filhos para toda eternidade. Não é apenas a casa que é eterna, mas a permanência dos filhos também.

Além disso, há um sentido adicional que merece ser lembrado. Filho é filho para sempre. Rompendo relações com o pai ou não, jamais deixa de ser filho. Do mesmo modo o pai jamais deixa de sê-lo, pois não há como cancelar paternidade. Lementavelmente alguns se comportam como se tivessem conseguido algo assim, mas não passa de um comportamento, e aliás, impróprio.

Deus nos toma por filhos em Jesus Cristo e por causa disso temos herança com Ele. Assim sendo, sugiro começar agora mesmo a se preparar para viver para sempre na Casa dEle.

"Pai, obrigado por ter lugar para mim em Teu Coração e na Tua Casa. Te agradeço pois entendo que estarei contigo para sempre, pois sou Teu filho. Aleluia."

Ichtus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

O CRENTE E O CARNAVAL