DEUS FALA CONOSCO

"Naqueles dias, adoeceu Ezequias mortalmente; então, orou ao SENHOR, que lhe falou e lhe deu um sinal." 2 Crônicas 32:24.

Eu não estou mortalmente doente e se Deus quiser não ficarei, mas tenho orado muito nas madrugadas, e Ele tem falado comigo. Aliás, Deus sempre fala conosco especialmente através da Biblia. Mas muitas vezes Deus não tem respondido algumas de minhas perguntas. Em outras palavras, Ele fala o que quer me falar, mas não me nem sempre fala o que eu quero ouvir.

Noites atrás compartilhava com meia dúzia de irmãos sobre isso e dei-me conta de algo grave. Estou tentando mandar em Deus ao querer decidir o que Ele fala ou não fala. Isso é muito feio. Ele vai falar o que quiser, quando quiser, como quiser, com quem quiser e SE QUISER. Ele é Deus, é Senhor, é Soberano. Eu não sou nada, para chegar a pó eu preciso dEle. O trapo com que limpam o chão por onde Ele passa é melhor do que eu. Misericórdia.

Posso entender agora, esbofeteado que estou, por que Ezequias recebeu um sinal. Ele foi mais humilde do que eu, se arrependeu mais genuinamente, foi mais fundo. Não é culpa de Deus, é minha. Se eu me rebaixar, me colocar no meu lugar, se eu chorar, se eu depender dEle, se eu entender que não sou e não mereço. Ele sempre falará comigo. Não precisa ser caso mortal como foi com Ezequias.

Meu querido leitor, precisamos ter noção de grandeza e de ridículo. A grandeza é de Deus, o resto não vou comentar. Eu não falo com gente estranha, você fala? Deus não... Tornemo-nos chegados, conhecidos, frequentadores, incansáveis na busca fervorosa por Sua presença. Um Peniel por dia, se for preciso, buscando Sua face. Um Vale de Jaboque por dia, se for preciso.

Mas não desistamos, pois Ele falou, fala e sempre falará.

"Deus amado, eu me nego a ficar no silêncio da Tua voz por falta de clamor. Por favor, por misericórdia, por compaixão, ensina-me a Te buscar e sempre ouvir a Tua voz, para saber o que queres de mim." 


Extraído e adaptado de Ichtus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus