CRITÉRIO COM AMOR

"Ora, o fim de todas as coisas está próximo; sede, portanto, criteriosos e sóbrios a bem das vossas orações. Acima de tudo, porém, tende amor intenso uns para com os outros, porque o amor cobre multidão de pecados." 1 Pedro 4:7-8.

Já ouvi alguma coisa sobre o primeiro versículo, dando base para que sejamos rigorosos com os últimos dias e manter um critério rígido. Isso em relação a costumes, pessoas, músicas, recursos, e tantas outras coisas. Mas o verso 8 tem um "porém" que me chamou a atenção por estes dias. Devemos ser criteriosos mas não podemos perder o amor pelas pessoas.

Tenho sido treinado nos últimos anos para discipular e ser discipulado, liderar e ser liderado, trazendo para realidade do século XXI tudo que seja possível de um Evangelho milenar. Tradições muito antigas mas ainda válidas, contemporanizadas para um tempo de maneiras diferentes. Sem o amor que só pode vir do Trono do Pai é impraticável.

Vivemos um tempo em que mantemos contato com tantas pessoas que não aprofundam mais os relacionamentos. São centenas de "amigos" mas a maioria nem sabe onde moramos ou o que nos atormenta nas noites solitárias.

Especificamente nesta época tem uma pessoa no trabalho atormentando quase que diariamente, abusando de uma posição superior para maltratar e humilhar, inclusive a mim. Depois de muito esforço e oração, algo mudou em meu coração e ao invés de repulsa tenho sentido compaixão por um perdido. O amor de Deus em mim está cobrindo sua multidão de erros e tenho olhado para ele, não como um tropeço, nem mais com o potencial e capacidade que ele tem de me incomodar, mas como oportunidade de ser um potencial discípulo.

Incrível como tudo muda quando isso acontece. O mesmo vigor e intensidade que o cidadão tem para espizinhar pessoas será um dia, eu creio, conduzido para convencê-las do amor de Deus e das maravilhas do Seu Reino.

Sejamos criteriosos e andemos em sabedoria, mas nunca esquecendo que é o amor e somente o amor que encobre a multidão de pecados.

"Pai, pelo poder do Sangue do Cordeiro derramdo na Cruz do Calvário eu Te suplico: muda meu coração e enche-me do Teu amor. Quero ver com Teus olhos os pecadores ao meu redor."

Ichtus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

INTRODUÇÃO GERAL AO NT (5) - A ORDEM DOS LIVROS DO NT