CESARÉIA, SALVAÇÃO E JUÍZO

“No mesmo instante, um anjo do Senhor o feriu, por ele não haver dado glória a Deus; e, comido de vermes, expirou.” Atos 12:23.

A cidade marítima de Cesaréia, edificada às margens do Mar Mediterrâneo, era o quartel general de Roma em Israel. Ali estava um belíssimo palácio construído por Herodes, o Grande. A cidade foi edificada para ser um grande porto de conexão entre o Oriente e o Ocidente. Nessa cidade morava Cornélio, o centurião romano, convertido a Cristo, por intermédio do ministério de Pedro. Nessa cidade também, o rei Herodes Agripa I, o mesmo que mandou passar ao fio da espada Tiago, foi morto comido de vermes, pelo fulminante juízo divino.

Nessa cidade, o apóstolo Paulo ficou preso dois anos, sendo acusado pelos judeus sob a égide dos governadores Félix e Festo. E foi desta cidade que o veterano Apóstolo dos gentios saiu preso para a cidade de Roma. Nessa cidade vemos tanto a presença da salvação como a manifestação do juízo. Para um soldado piedoso, sedento de ouvir a Palavra de Deus, houve salvação para ele e sua casa, mas para o rei Herodes, besuntado de orgulho, houve juízo severo e irremediável. A vida é feita de escolhas. Escolha a vida para que você viva!

Oremos
Senhor Deus, neste dia, eu faço a minha escolha pela vida. Não posso perder mais tempo. Quero aproveitar cada segundo de vida para investir em coisas eternas. Em nome de Jesus. Amém.

Cada Dia.

Comentários