CANÁ, LUGAR DO PRIMEIRO MILAGRE

“(...) deu Jesus princípio a Seus sinais em Caná da Galiléia; manifestou a Sua glória, e os Seus discípulos creram nEle.” João 2:11. 

O primeiro milagre de Jesus foi realizado numa festa de casamento em Caná da Galiléia, uma pequena cidade próxima de Nazaré. Foi nesse cenário que os discípulos de Jesus creram nEle e a glória de Deus foi manifestada. Jesus celebra conosco nossas alegrias e está presente quando festejamos nossas vitórias. Precisamos convidar Jesus para estar em nossa casa. 

A maior necessidade da família é da presença de Jesus. Porém, mesmo quando Ele está presente, enfrentamos lutas. Naquela festa de casamento, o vinho, símbolo da alegria, acabou. Maria, mãe de Jesus, percebeu que eles não tinham mais vinho e logo comunicou o fato a Jesus.

Este, no Seu tempo oportuno, deu uma ordem aos serventes para encherem de água as talhas de purificação e levá-las ao mestre-sala. Quando este provou a água, o milagre já havia acontecido. Era vinho, e vinho da melhor qualidade. 


Quando Jesus intervém em nossa vida, o melhor sempre vem depois. O Filho de Deus ainda transforma água em vinho, tristeza em alegria, lágrimas em júbilo e vales áridos em mananciais.

Oremos
Grandioso Deus, só Tu podes ver a tristeza estampada em meu coração por detrás do meu sorriso. Muda minha vida. Tira-me do deserto. Restaura a Tua alegria em mim. Em nome de Jesus. Amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

IPB EM FOCO - SIMONTON E AS BASES DO PRESBITERIANISMO NO BRASIL