CAFARNAUM, ONDE JESUS MOROU

“...porque, se em Sodoma se tivessem operado os milagres que em ti se fizeram, teria ela permanecido até ao dia de hoje.” Mateus 11:23.

Quando Jesus foi expulso de Nazaré, mudou-se para Cafarnaum, uma importante cidade às margens do Mar da Galiléia. Ali foi o quartel-general de Jesus durante Seu ministério. Jesus frequentou a sinagoga, ali proferiu preciosos ensinamentos e realizou milagres como a libertação de um homem possesso e a cura do homem da mão ressequida. Ali Jesus curou o paralítico levado pelos quatro amigos e também a sogra de Pedro. Essa cidade ouviu as mais belas mensagens do Céu e viu os mais esplêndidos prodígios realizados na Terra.

Porém, Cafarnaum rejeitou a mensagem e o Mensageiro, e perdeu o tempo da visitação divina. Por essa razão, Jesus afirmou que no Dia do Juízo haverá maior rigor para Cafarnaum do que para Sodoma e Gomorra, pois se nessas cidades corrompidas pelo pecado tivessem sido realizados os milagres feitos em Cafarnaum, elas teriam se arrependido no pó e na cinza. 


Cafarnaum é um alerta para nós ainda hoje. Não podemos desprezar as oportunidades de Deus. O que temos visto e ouvido nos responsabiliza diante de Deus.

Oremos
Senhor Deus, abre meus olhos. Livra-me da escuridão do pecado. Permita-me enxergar os Teus poderosos feitos com fé e gratidão. E que a visão deles me aproxime de Ti. Em nome de Jesus. Amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

O CRENTE E O CARNAVAL