A VIDA DO ÍNTEGRO AGRADA A DEUS

“Abomináveis para o Senhor são os perversos de coração, mas os que andam em integridade são o Seu prazer.” Provérbios 11:20.

Deus não é um Ser apático e amoral. Ele se deleita naqueles que andam em integridade e sente repulsa pelos perversos de coração. Ele tem prazer na vida do justo e abomina aqueles que no coração maquinam o mal. Há muitos perversos de coração que têm palavras doces, gestos nobres e se apresentam como beneméritos da sociedade. Normalmente são pessoas que ocupam posições estratégicas e aparecem na mídia como heróis. Mas, Deus não Se deixa enganar.

Ele vê o coração e não só o exterior. Deus abomina não apenas a perversidade quando já está com seu o fruto maduro; mas Deus abomina o perverso quando a maldade é uma semente no seu coração. Se os perversos são abomináveis para Deus, os que andam em integridade são o Seu prazer. Deus É Luz e não podemos ter comunhão com Ele andando nas trevas. Deus É Santo e não podemos navegar pelos mares da impureza e ao mesmo tempo desfrutarmos de intimidade com Ele. Só os puros de coração verão a Deus. Só aqueles que trajam vestiduras brancas andarão na Cidade Santa com o Senhor.

Oremos
Deus Santo, diante de Ti não há representações, simulações ou dissimulações. Tudo está diante dos Teus olhos, inclusive o mal escondido. Purifica-me, Senhor... Louvo-Te, pois julgarás o injusto. Em Cristo, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

INTRODUÇÃO GERAL AO NT (5) - A ORDEM DOS LIVROS DO NT