PERVERSIDADE, SALÁRIO ILUSÓRIO

“O perverso recebe um salário ilusório, mas o que semeia justiça terá recompensa verdadeira.” Provérbios 11:18.

O dinheiro granjeado com desonestidade é como salário ilusório. Do mesmo jeito que chega fácil, vai embora rápido. A ânsia pela riqueza transforma pessoas em monstros. Temos visto filhos matando os pais para tomarem posse de herança; cônjuges tramando a morte de seu consorte para ficar com os tesouros. Temos visto políticos roubarem o erário público para abastecer suas contas nos paraísos fiscais. Temos visto empresários bandidos que compram a peso de ouro licitações públicas e se mancomunam com órgãos públicos para se enriquecer.

Esses expedientes não são seguros. De vez em quando a luz da verdade chega a esses porões imundos e traz à tona toda a podridão da corrupção, deixando envergonhados seus protagonistas de colarinho branco. O sábio é enfático: o perverso recebe salário ilusório. O que semeia a justiça, mesmo privado das benesses da riqueza terrena, tem recompensa verdadeira. Há coisas mais importantes do que o dinheiro, como o bom nome, a paz de espírito, família harmoniosa e a comunhão com Deus.

Oremos

Pai Altíssimo, de nada adianta ganhar rios de dinheiro e perder a dignidade do sono reparador. A Tua paz é mais importante do que ouro e prata. Só a tem os que vivem em integridade. Eu Te suplico: guarda-me do mal! Por Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PASTORES VOADORES

INTRODUÇÃO GERAL AO NT (5) - A ORDEM DOS LIVROS DO NT