O PERVERSO É RUÍNA PARA A CIDADE

“Pela bênção que os retos suscitam, a cidade se exalta, mas pela boca dos perversos é derribada.” Provérbios 11:11.

O justo não é apenas abençoado; ele suscita bênçãos. O justo não é apenas receptáculo da bênção, mas também seu veículo. O sábio diz que pela bênção que os retos suscitam, a cidade se exalta. Deus abençoa toda uma cidade pela presença de Seus filhos nela. Se tivesse dez justos em Sodoma, Deus não a teria destruído. Porém, a boca dos perversos é bomba explosiva. A cidade é derribada quando segue os conselhos dos perversos, quando dá ouvidos às suas loucuras. A boca do perverso é a mídia sem o temor de Deus, que despeja o lixo da degradação moral nos ouvidos da cidade.

Com raras exceções, as telenovelas, os filmes e os programas de entretenimento, com o mentiroso argumento de que estão retratando a realidade, promovem e instigam toda sorte de corrupção dos valores, solapando os alicerces da família. Uma cidade nunca é forte se o seu povo está rendido ao pecado e à devassidão. É a virtude e não o vício que exalta a cidade; a bênção decorrente do justo e não a maldição oriunda do perverso.

Oremos
Deus, Tu sabes que tenho vivido tempos difíceis. A cultura que me cerca está manchada pela promiscuidade. Porém, Te peço: usa-me como luz nesse mundo tenebroso. Em nome de Jesus, amém. 


Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

O CRENTE E O CARNAVAL