O MAPA SEGURO DO ÍNTEGRO

“A justiça do íntegro endireita seu caminho, mas pela sua impiedade cai o perverso.” Provérbios 11:5.

Warren Wiersbe, escritor americano, tem razão quando diz que a maior crise da atualidade é a de integridade. Essa crise está presente nos palácios e nas choupanas; entre os ricos e no meio dos pobres; dentro das famílias e até mesmo nas Igrejas. A falta de integridade é um câncer moral que adoece mortalmente nossa sociedade. No meio desse mar de corrupção, o íntegro é uma ilha que ergue sua bandeira e faz ouvir a sua voz. A justiça do íntegro endireita seu caminho. Mesmo que atravesse desertos tórridos, vales escuros e ande sobre pinguelas estreitas ou pântanos perigosos, o íntegro chega ao seu destino seguro e salvo.

Porém, a impiedade é uma armadilha mortal para o perverso. Ele maquina o mal contra o próximo e cai nessa mesma armadilha. O perverso despende energias arquitetando estratagemas para explorar o próximo e enriquecer-se ilicitamente, mas essas tramas se voltam contra ele. O mal feito cai sobre sua própria cabeça. Por sua impiedade cai o perverso, mas a justiça do íntegro endireita seu caminho.

Oremos

Senhor, o mal não compensa. Aquele que mancha suas mãos com a injustiça, receberá a justa paga pelas maldades cometidas. Por isso, vou viver em integridade. Em nome de Jesus. Amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus