O MAPA SEGURO DO ÍNTEGRO

“A justiça do íntegro endireita seu caminho, mas pela sua impiedade cai o perverso.” Provérbios 11:5.

Warren Wiersbe, escritor americano, tem razão quando diz que a maior crise da atualidade é a de integridade. Essa crise está presente nos palácios e nas choupanas; entre os ricos e no meio dos pobres; dentro das famílias e até mesmo nas Igrejas. A falta de integridade é um câncer moral que adoece mortalmente nossa sociedade. No meio desse mar de corrupção, o íntegro é uma ilha que ergue sua bandeira e faz ouvir a sua voz. A justiça do íntegro endireita seu caminho. Mesmo que atravesse desertos tórridos, vales escuros e ande sobre pinguelas estreitas ou pântanos perigosos, o íntegro chega ao seu destino seguro e salvo.

Porém, a impiedade é uma armadilha mortal para o perverso. Ele maquina o mal contra o próximo e cai nessa mesma armadilha. O perverso despende energias arquitetando estratagemas para explorar o próximo e enriquecer-se ilicitamente, mas essas tramas se voltam contra ele. O mal feito cai sobre sua própria cabeça. Por sua impiedade cai o perverso, mas a justiça do íntegro endireita seu caminho.

Oremos

Senhor, o mal não compensa. Aquele que mancha suas mãos com a injustiça, receberá a justa paga pelas maldades cometidas. Por isso, vou viver em integridade. Em nome de Jesus. Amém.

Cada Dia.

Comentários